O radialista e comunicador Jota Montes morreu, aos 82 anos, nesta segunda-feira (25) em Joinville. Ele estava internado no Hospital Bethesda após ter complicações de saúde e deixou esposa, quatro filhos e oito netos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o filho Artur Montes, o pai passou mal na terça-feira (19) e foi levado ao hospital. Ele foi diagnosticado com um aneurisma na aorta e ainda contraiu pneumonia. Infelizmente, não pôde passar por uma operação e não resistiu.
– Ele sempre foi uma pessoa para frente e a maior lembrança sempre vai ser a alegria que tinha – descreve o filho.
Jota Montes tinha 64 anos de carreira e atuou em diversas rádios de Joinville. Foram quase três décadas na Cultura AM, além de ter trabalhado na Difusora, 89 FM e mais recentemente na TV Brasil Esperança com o programa “Domingos de Bandas”.
Continua depois da publicidade
Ao longo da carreira, ficou famoso por alguns bordões usados no rádio. Um deles foi o “Bom dia, bom dia, bom dia. Hoje eu estou tão feliz” na abertura do programa que apresentava na Cultura AM. Ao anunciar os nascimentos na cidade, usava seu outro termo famoso “bilu tetéia”.
Além disso, deu início aos quadros de “balcão sentimental” na rádio de Joinville. As pessoas enviavam cartas para o apresentador e várias pessoas acabaram se casando por causa do programa, segundo Artur.
O velório de Jota aconteceu a partir das 17 horas desta segunda-feira na capela 3 do Cemitério Municipal de Joinville. O sepultamento acontece na terça-feira, ás 16 horas. Ele será sepultado com o uniforme de “boina azul” do Exército Brasileiro.
Leia também:
Celesc alerta para golpe envolvendo falsos agentes em Joinville
Pai e filho são detidos após agressão a policiais no Norte de SC
Grave acidente deixa dois mortos e três feridos em Joinville
Em mês “decisivo”, Joinville quer aplicar 100 mil doses da vacina contra Covid em novembro