Morreu, neste sábado (26), o padre Vitor Galdino Feller, vigário geral da Arquidiocese de Florianópolis, aos 72 anos. Considerado uma liderança da igreja católica na capital, ele desempenhava papel importante na comunidade religiosa.
Continua depois da publicidade
A morte foi confirmada pela Arquidiocese de Florianópolis. A prefeitura da capital decretou luto oficial de três dias e o decreto deve ser publicado ainda neste sábado em edição especial do Diário Oficial do Município.
Veja publicação da arquidiocese
Natural de Canelinha, na Grande Florianópolis, o padre Vitor nasceu no dia 12 de abril de 1953, foi ordenado em dezembro de 1979 e presbítero em fevereiro de 1980. Atuou em diferentes funções na igreja, ocupando atualmente de vigário geral da Arquidiocese de Florianópolis, atuando junto à Cúria Metropolitana.
A Câmara Municipal de Florianópolis também publicou uma nota de pesar: “padre Vitor teve papel importante para toda a comunidade religiosa, e foi um verdadeiro exemplo a ser seguido. Cumpriu sua missão vocacional e evangelizadora por todas as comunidades pelas quais passou. Neste momento de luto, desejamos nossos sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda”.
Continua depois da publicidade
Leia também
Morre Maninho, médico e professor da UFSC que fundou maternidade do HU
Padre de SC morre em acidente na BR-280 um dia antes do aniversário: “Devastados”