Edenilson Jorge Gonçalves, de 54 anos, morreu na noite de quinta-feira (8) após ficar oito dias internado em Joinville. Ele foi atropelado por um carro enquanto caminhava em uma avenida do bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul, na noite da virada de ano, em 31 de dezembro de 2025. Desde então, estava em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São José.
Continua depois da publicidade
— Uma pessoa querida por toda a comunidade, pescador nativo da Praia da Enseada, conhecido pela amizade, simplicidade e pelo respeito que sempre teve com todos. Sua ausência deixa um vazio imenso entre familiares, amigos e moradores da região — disse o amigo Tiago Cardoso.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Xim, como ele era conhecido na comunidade, é atropelado. O caso aconteceu na Avenida Willy Wiest. Nas imagens, obtidas pela família, é possível ver Xim sendo atingido pelo veículo. Segundo a família, o motorista fugiu do local e a vítima foi socorrida por pessoas que passavam na rua.
Pedestre foi atropelado em São Francisco do Sul
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado e preso em flagrante. Ainda há diligências em andamento para a finalização definitiva da investigação. Após audiência de custódia, o condutor foi solto, conforme informações da família.
Xim deixa enlutados esposa, filho, neto, demais familiares e amigos. Ainda não há informações sobre data e horário de velório e sepultamento.
Continua depois da publicidade





