Morreu o fundador do conhecido Rancho Timbé, Pedro Alvim Duarte. Divulgada nesta sexta-feira (11), a informação foi confirmada nas redes sociais do centro de eventos localizado na Estrada Timbé, no Distrito de Pirabeiraba, em Joinville. A causa da morte não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, Duarte foi fundador de um dos mais tradicionais espaços de celebração da cultura gaúcha da cidade. Antes, o empresário já investia em negócios no ramo da gastronomia, quando decidiu migrar de área dentro do empreendedorismo, juntando suas paixões.
Informação foi divulgada pelo Rancho Timbé
A notícia da morte do fundador do Rancho Timbé gerou grande repercussão nas redes sociais e diversas pessoas que o conheciam lamentaram seu falecimento. “Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com este grande homem, símbolo da cultura gaúcha e exemplo de tradição”, escreveu o Grupo de Dança Expresso Gaúcho.
O velório de Pedro Alvim Duarte acontece ao longo desta sexta-feira no Centro de Eventos Rancho Timbé. O sepultamento acontece no Cemitério Municipal de Joinville, às 16h30min.
Continua depois da publicidade
Confira a nota do Rancho Timbé na íntegra:
Faleceu Pedro Alvim Duarte, fundador do tradicional Centro de Eventos Rancho Timbé, em Joinville.
Natural da cidade de Tubarão, Pedro construiu sua família e iniciou sua trajetória empreendedora com negócios voltados, inicialmente, para a área da gastronomia. Apaixonado pelas tradições gaúchas, foi integrante e organizador de diversos grupos de rodeios na região.
Seu envolvimento com a cultura tradicionalista o levou a se estabelecer na Estrada Timbé, em Pirabeiraba, onde, junto aos filhos, construiu o Rancho Timbé. O local se transformou em uma das casas mais frequentadas da cidade, tornando-se referência em eventos, cultura e lazer.
Pedro deixa um legado de dedicação, trabalho e amor pelas tradições.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Motociclista morre ao colidir contra caminhão quando voltava do trabalho em Guaramirim
Caminhoneiro e sanfoneiro: quem era o jovem que morreu em acidente na Serra Dona Francisca




