nsc
santa

Luto

Morre quinta pessoa da mesma família vítima da Covid-19 em Ituporanga

Cidade decretou luto oficial de três dias na manhã desta quarta-feira (5).

05/05/2021 - 07h25 - Atualizada em: 05/05/2021 - 11h20

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
João Ercio Almeida tinha 43 anos e foi a quinta pessoa da mesma família a morrer de coronavírus
João Ercio Almeida tinha 43 anos e foi a quinta pessoa da mesma família a morrer de coronavírus
(Foto: )

João Ercio Almeida, de 43 anos, é a quinta pessoa da mesma família a morrer de Covid-19 na cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Ele ficou 10 dias internado no hospital, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira (5). Além dele, outros três irmãos e o pai também perderam a vida para o vírus. Uma das irmãs foi a vítima mais jovem a morrer por causa da doença na cidade.

> Receba todas as notícias do Alto Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Ele estava internado desde o dia 25 de abril no Hospital Bom Jesus e chegou a ser intubado, mas não resistiu às complicações da doença. O homem não tinha comorbidadades e faleceu em um leito de Unidade de Terapia Intensiva no início da madrugada desta quarta.

De acordo com informações do hospital, outros dois irmãos estavam internados no Hospital Bom Jesus devido ao vírus até a manhã desta quarta. No entanto, um deles recebeu alta no fim desta manhã. Ela havia sido internada no primeiro dia do mês, mas conseguiu vencer o vírus e irá se recuperar em casa.

No dia 2 de abril, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, morreu vítima de Covid-19. O técnico de enfermagem Antônio de Almeida, de 50, irmão mais velho das duas, faleceu oito dias depois. O pai deles, João Alci de Almeida, de 70 anos, morreu após ficar sete dias internado no dia 24 de abril. A irmã Zelirde Almeida, de 45 anos, também não resistiu e morreu nesta segunda-feira (3).

Luto oficial

A prefeitura de Iturporanga decretou luto oficial de três dias por causa das cinco mortes em um mês. A cidade contabiliza, no total, 52 vidas perdidas para o coronavírus desde o início da pandemia. Em nota oficial, a autarquia municipal prestou os sentimentos e solidariedade à família que perdeu os entes queridos. 

Colunistas