A radialista Elizabeth Ferreira Joffe, conhecida como Liza Carioca, morreu na manhã deste sábado. Ela foi uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti no Carnaval deste ano, que deixou 20 feridos.

Continua depois da publicidade

Em nota, a escola de samba declarou estar “profundamente consternada com o falecimento. A diretoria lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos”. A agremiação diz ainda que “desde o fatídico episódio, não se furtou em arcar com os custos do tratamento médico e oferecer apoio irrestrito às vítimas com sequelas e ferimentos graves”.

O marido de Liza, Paulo Guterres, publicou no Facebook uma mensagem, na última quinta-feira, pedindo orações. “Amigos, por favor, peço uma grande corrente de orações pela minha Liza Carioca. O quadro dela se agravou mais e estamos muito preocupados”, disse.

Leia mais

Paraíso do Tuiuti abre a primeira noite do Grupo Especial do Rio

Continua depois da publicidade

Acidente com carro alegórico deixa 20 feridos no Rio

Em março, quatro pessoas foram indiciadas por crime culposo (sem intenção) pelo acidente. A delegada responsável pelo caso, Maria Aparecida Mallet, disse à época que uma sucessão de erros, como a falta de visão do motorista e a ausência de guias para orientá-lo na pista, ocasionou o acidente.

Foram indiciados o motorista do carro alegórico, Francisco de Assis Lopes, o engenheiro que o projetou, Edson Marcos Gaspar de Andrade, e os diretores de alegoria e carnaval da escola, Jaime Benevides de Araújo Filho e Leandro Azevedo Machado.