Morreu dez dias após o acidente, a adolescente de 16 anos que foi socorrida com ferimentos graves após o carro em que estava colidir contra um caminhão na BR-282, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O pai da jovem, identificado como Volmir Dutra, de 39 anos, morreu ainda no local da colisão, na tarde do dia 9 de junho. Ele era o condutor do veículo de passeio, um Fiat Pálio com placas de Xaxim, em que a família estava.

Os veículos colidiram frontalmente, no entanto a dinâmica do acidente não foi detalhada pelas autoridades.

No carro ainda estava um menino de 11 anos, que não sofreu ferimentos graves. O motorista do outro veículo envolvido, um homem de 47 anos, não se feriu.

Adolescente foi socorrida com ferimentos graves

De acordo com o relatório da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu à ocorrência no dia, a adolescente tinha lesões na face, pulso e suspeita de fratura na pelve.

Continua depois da publicidade

A menina estava internada no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. A morte foi confirmada na última quinta-feira (19).

A escola onde ela estudava, em Xaxim, divulgou uma nota lamentando o ocorrido:

“Com muito pesar e tristeza recebemos a notícia do falecimento da nossa querida aluna […] Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso e de seu jeito meigo e doce. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor viverá eternamente em nossos corações”, comunicou a instituição.

Leia também

Oeste de SC é castigado por chuvas de mais de 100 milímetros em 24 horas

Bombeiros fazem buscas por idoso desaparecido após travessia de barco no Oeste de SC