O trabalhador venezuelano Jesus Ernesto Febres Hernandez, de 40 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (4) no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Ele caiu de cerca de 20 metros de altura em uma obra na cidade, na terça-feira (3), junto com outro trabalhador que morreu logo após a queda.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A informação foi confirmada pela equipe da NSC TV. No mesmo incidente, Vinicius Filippi Chiella, de 30 anos, morreu no local.

Devido à queda, Jesus havia tido graves lesões. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para socorrê-lo, o trabalhador apresentava dificuldades de respirar e um ferimento na cabeça, além de sinais de fratura na perna esquerda. Ele foi avaliado pelos socorristas, que identificaram falta de sensibilidade nas pernas, o que poderia indicar uma possível lesão na coluna. Ele foi encaminhado pelo Samu ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com os bombeiros, ambos os trabalhadores usavam equipamentos para trabalho em altura, como a cadeirinha e talabartes (alças usadas para ancorar o trabalhador). A causa da queda não foi identificada. As polícias Civil e Científica estiveram no local.

Continua depois da publicidade

Sindicato lamenta mortes

Em nota publicada nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Siticom) de Chapecó lamentou a tragédia. Quando a nota foi publicada, Jesus ainda estava no hospital. Representantes do sindicato estiveram no local logo após o acidente.

Uma das vítimas do acidente foi identificada como Vinicius Filippi Chiella (Foto: Reprodução)

“Que Deus conforte os corações dos familiares das vítimas. Que Deus abençoe e recupere a saúde do trabalhador que se encontra hospitalizado! O Siticom Chapecó está inteiramente à disposição de todos para o que for necessário”, diz o texto, assinado pela presidente da instituição, Izelda Teresinha Oro, e pela diretoria.

“Infelizmente este fatídico evento se soma ao crescente número de fatalidades e lesões sofridas de forma recorrente nos locais de trabalho. Por vezes, o questionamento recai sobre a própria vítima do acidente, relegando ao esquecimento a responsabilidade em Saúde e Segurança no Trabalho”, alerta a instituição.

Leia também

Trabalhador morre após cair de 20 metros de altura em Chapecó

Suspeita de ajudar na morte de ex-companheiro e fugir com a filha em SC se entrega à polícia

Quem é o homem encontrado com um tiro no peito por moradores em rua de Chapecó

Destaques do NSC Total