nsc
    santa

    PARA FUGIR DO LITORAL

    Morro Azul: pedaço de paz e tranquilidade em Timbó é opção de passeio no verão

    Ponto mais alto da cidade, parque ecológico tem estrutura com banheiros, parquinho para crianças, além de uma vista espetacular

    03/01/2019 - 13h15 - Atualizada em: 23/12/2019 - 17h58

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Do topo do morro é possível ver a região entre Timbó e Blumenau.
    Do topo do morro é possível ver a região entre Timbó e Blumenau.
    (Foto: )

    Lá no topo não há piscinas ou cachoeiras, mas ninguém duvida de que é um excelente lugar para ir a dois, com amigos, ou até mesmo em família nos dias mais quentes do verão. Com uma estrutura que tem churrasqueiras, banheiros, parquinho e muita sombra, o Morro Azul, em Timbó, oferece muito mais do que uma linda visão de parte do Vale do Itajaí.

    Situado no Parque Ecológico Freymund Germer, o morro é uma opção de turismo para quem quer deixar pelo menos por um dia a água de lado, seja ela doce ou salgada. Para aproveitar, basta levar toalha, uma cesta de frutas, meia dúzia de sanduíches e muita água mineral.

    Quem dá as boas-vindas à entrada do Morro Azul são as hortênsias, que tomam conta das margens da rua e chamam muito a atenção. Chegando na entrada do parque, até há opção para estacionar, mas é possível subir os percurso até o cume de carro. Há aventureiros que até preferem ir caminhando ou até pedalando, mas famílias com crianças, pessoas com dificuldade de locomoção e aqueles mais preguiçosos geralmente escolhem a primeira opção.

    Como a rua é muito íngreme, ir ao parque pode ser um desafio à parte para quem tem carro 1.0 – mas com muita paciência e uso da primeira marcha, é possível chegar ao local sem mais dificuldades.

    A entrada por lá é gratuita, e o Morro Azul fica aberto das 8h às 18h.

    Do Centro de Blumenau, a distância até o topo é de 35 quilômetros – confira a localização abaixo. São 758 metros acima do nível do mar.

    Ah, saindo de lá, ainda é possível curtir o Jardim Botânico, também em Timbó, com muito verde, espaço e até com um restaurante com comida típica.

    Visão do topo do morro.
    Visão do topo do morro.
    (Foto: )

    ­
    Hortênsias dão as boas-vindas ao Morro Azul.
    (Foto: )

    Localização:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas