O Morro do Céu, localizado no bairro Comerciário de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, tem passado por mudanças. A estrutura era da antiga Fundação de Meio Ambiente do município (Famcri) e foi demolida nesta quarta-feira (9). O local, que estava abandonado, chegou a ser alvo de polêmicas após ser considerado um ponto de encontros e relações sexuais. Agora, a área será a nova sede da Defesa Civil da cidade.

Continua depois da publicidade

Com as novas reformas, o local contará com novos equipamentos e uma estação meteorológica. Segundo a prefeitura municipal, o imóvel tem problemas estruturais, por isso precisou ser demolido.

— Estamos transformando uma área que estava degradada em um espaço estratégico para a cidade. Agora, seguimos para a próxima etapa, que é a elaboração do projeto e, em seguida, a construção desse novo espaço — ressalta o prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho.

Além da elaboração do projeto arquitetônico, os próximos passos incluem o processo licitatório.

— Já temos a empresa contratada e agora o arquiteto vai trabalhar no programa de necessidades junto à Defesa Civil. Será uma estrutura moderna, funcional e com acessibilidade total — completa o secretário de Infraestrutura de Criciúma, Cláudio Rosso Netto.

Continua depois da publicidade

Confira imagens da demolição

Leia mais

Ossada humana com marcas de tiro no crânio é encontrado em dunas no Sul de SC

Ressocialização alcança mais da metade das internas da Penitenciária de Criciúma