A morte de um bebê de um ano vai ser investigada pela Polícia Civil em São Francisco do Sul. A menina passou mal na última quinta-feira (9) e faleceu na manhã desta sexta-feira (10) no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, de acordo com o delegado Weydson da Silva, responsável pelo inquérito.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A investigação foi aberta porque os médicos do hospital teriam relatado a possibilidade da criança ter sido abusada sexualmente. Não foram divulgadas informações de quem seria suspeito de ter cometido o suposto crime.

O delegado afirma que a situação precisa ser tratada com cautela porque ainda não há laudos comprovando a suspeita.

– Pedi ao IML para fazer esse exame e prefiro aguardar a prova técnica para a gente não se precipitar. Não há nada contundente para ser afirmar neste momento – disse Weydson.

Continua depois da publicidade

O Institulo Médico Legal (IML) tem o prazo legal de dez dias para produzir a prova técnica, mas o laudo deve ficar pronto antes, segundo o delegado. Ele também vai ouvir os profissionais médicos que relataram a suspeita.

A prefeitura de São Francisco do Sul informou que a atenção inicial foi prestada pela equipe técnica do hospital e a Secretaria Municipal de Assistência Social se colocou à disposição para suporte da família, assim como prestou orientações sobre o auxílio funeral.

Leia também:

Norte de SC tem três das dez cidades mais atrasadas na vacinação contra a Covid no Estado

Filas são registradas desde as primeiras horas de aplicação de reforço da Janssen em Joinville

Projeto na Câmara de Joinville quer proibir cobrança de passaporte da vacina

Vacinados com Janssen devem receber a segunda dose da mesma vacina em SC

Destaques do NSC Total