Três homens foram presos suspeitos de roubar e matar uma idosa em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O corpo de Deomira Conci, de 75 anos, foi encontrado em 1º de setembro em uma área de mata, na zona rural de Bernardo de Irigoyen, na Argentina.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, em razão das lesões, a vítima só pôde ser identificada no dia 8 de setembro. Poucos dias depois, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) reuniu provas que apontaram para o envolvimento de três homens no crime. A partir disso, a Justiça autorizou a prisão temporária dos investigados.
As prisões ocorreram na tarde de quarta-feira (17), em São Miguel do Oeste e Barracão (PR). Além das detenções, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos, onde objetos foram recolhidos e serão analisados.
A principal linha de investigação é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O carro da vítima, um Ford Ecosport, foi levado pelos criminosos e ainda não foi localizado.
O trabalho contou com o apoio de policiais civis das delegacias de São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Dionísio Cerqueira, DPCAMI e também da Polícia Civil de Barracão, além do SAER/FRON de Chapecó. As autoridades argentinas também colaboraram no compartilhamento de informações.
Continua depois da publicidade
O inquérito policial segue em andamento e deve detalhar a participação de cada um dos presos. A previsão é de conclusão em até 30 dias.
Leia também
Monumento importante de Chapecó é restaurado e volta a integrar a paisagem
Quem era o idoso que morreu em um acidente com Fusca no Oeste de SC