nsc
hora_de_sc

Xanxerê

Motociclista atropela policial e acaba baleado em Xanxerê

Suspeito foi baleado após atropelar uma policial que tentou abordá-lo

25/09/2021 - 18h19

Compartilhe

Por Tayná Gonçalves
Moto do rapaz foi apreendida
Moto do rapaz foi apreendida
(Foto: )

No início da noite de sexta-feira (24), um motociclista de 22 anos atropelou uma policial que tentou abordá-lo e foi baleado logo em seguida. O caso aconteceu em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A agente foi arremessada a uma distância de aproximadamente cinco metros quando participava de uma operação no Loteamento Dharma Ville.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– Foi com intenção. O rapaz jogou a moto contra dois policiais. Ele passou em cima do pé de um dos policiais e atropelou a outra – contou o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes.

Segundo informações do G1 SC, o suspeito foi preso em flagrante e deve responder por lesão corporal dolosa (quando tem a intenção de ferir) e resistência. Sua moto e seu celular foram apreendidos.

– O motociclista atropelou, propositalmente, uma policial, arremessando-a e causando lesões. No momento do atropelamento, a policial, em legítima defesa, efetuou um disparo que atingiu a perna do suspeito – relata Adilson Bressan, delegado regional de Xanxerê.

O jovem não possui antecedentes policiais, mas a Polícia Civil afirmou que as investigações sobre sua ação terão continuidade. A policial e o suspeito receberam atendimento médico e ninguém precisou ficar hospitalizado.

Leia também

> Contratações de drenagem em Joinville têm previsão de R$ 55 milhões

> Quem eram os jovens que morreram em acidente na BR-101 em Palhoça

Colunistas