A Polícia Militar de Itajaí prendeu um motociclista que deu trabalho às equipes para ser capturado na tarde deste domingo (22). Ao tentar escapar da abordagem, o jovem de 23 anos invadiu uma praça cheia de crianças, tentou derrubar um policial, danificou uma viatura e chegou a morder o dedo de um agente.

Continua depois da publicidade

A PM fazia um patrulhamento pelo bairro Cordeiros quando percebeu a Honda em movimento. O veículo já era conhecido na região por andar com a descarga livre causando ruído e por fugir reiteradas vezes da polícia. Além disso, as informações da placa indicavam um débito de R$ 7,4 mil.

Os policiais tentaram mais uma vez parar o condutor, mas ele fugiu em alta velocidade, descreveram os militares. Durante a perseguição, andou na contramão, furou sinais vermelhos, subiu calçadas e invadiu por duas vezes uma praça cheia de crianças. Determinado a não se render, bateu em uma viatura e jogou a moto contra a de um dos agentes, mas acabou caindo.

Veja fotos

Mesmo com a queda, resistiu, agarrou as pernas dos policiais e mordeu a mão de um deles. Apesar da luva, a força foi tanta que chegou a machucar o dedo do militar. Ele foi preso em flagrante por uma série de delitos, como resistência, desobediência, dano ao patrimônio público.

O rapaz não possui habilitação e tem passagens policiais por violência doméstica. A moto foi guinchada e ele foi levado à delegacia.

Continua depois da publicidade