nsc
santa

Trânsito

Motociclista morre após cair e ser atropelado por motorista bêbado em Brusque

Vítima chegou a ser arrastada pelo veículo que estava em alta velocidade

06/09/2020 - 09h58 - Atualizada em: 06/09/2020 - 10h08

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Motociclista chegou a ser conduzido ao hospital, mas não resistiu
Motociclista chegou a ser conduzido ao hospital, mas não resistiu
(Foto: )

Um motociclista morreu após cair da moto que pilotava, ser atropelado e arrastado na avenida Maximiliano Fubringer, em Brusque, na noite do último sábado (5). 

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Ele conduzia pela pista, que estava molhada, quando escorregou nos tachões de sinalização por volta das 20h50. O motociclista permaneceu na via enquanto o piloto de outra moto parou para prestar auxílio e orientar os motoristas. 

No entanto, o condutor de um Volkswagen Gol, que trafegava em alta velocidade, não viu o motociclista caído ao chão, o atropleou e o arrastou. O veículo também atingiu o segundo motociclista que havia parado anteriormente para sinalizar, mas este não sofreu ferimentos graves. 

> Álcool e direção: "são acidentes de trânsito totalmente evitáveis", afirma especialista

Segundo a polícia, o carro parou apenas cerca de 100 metros depois. O condutor estava sob efeito de álcool. A primeira vítima, que sofreu o atropelamento, chegou a ser encaminhada em estado grave ao hospital Azambuja, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O condutor do Gol foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele deve responder por homicídio culposo, de acordo com a polícia. 

Colunistas