Um motociclista de 22 anos, identificado como Gabriel Moraes Gazola morreu em uma batida contra um carro que fazia uma conversão na SC-445, em Balneário Rincão, neste sábado (15). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o homem não tinha registro de carteira nacional de habilitação. O motorista do carro, de 69 anos, não se feriu e prestou socorro ao jovem.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a PMRv, o homem que dirigia o carro, um Toyota Yaris, parou no acostamento à direita para cruzar a pista e entrar em um restaurante. Porém, após começar a conversão, acabou atingindo o motociclista que dirigia uma Honda CG 150, que seguia no mesmo sentido e bateu na lateral do veículo. O jovem morreu no local do acidente.

O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele prestou atendimento ao motociclista ao lado de outras pessoas que passavam pelo local, e chamou o socorro.

O Corpo de Bombeiros Civil de Balneário Rincão, a PMRv e a Polícia Civil estiveram no local. Também compareceram a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal, que recolheu o corpo do jovem.

Continua depois da publicidade

Gabriel será velado às 9h deste domingo (16) em uma capela mortuária em Criciúma.

Leia também

O que atrasa a obra milionária que pode criar buraco na mobilidade na Grande Florianópolis

Alerta de calorão: terceira onda de calor do ano chega a SC e mais 4 estados nesta segunda