A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente que chamou atenção em Chapecó, quando um motociclista foi atropelado e acabou sendo carregado por seis quilômetros na caçamba de uma caminhonete.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Adilson Bressan, responsável pela investigação na 3ª Delegacia de Polícia, o motociclista, um jovem de 18 anos, já recebeu alta hospitalar e se recupera em casa. Ele havia sido encaminhado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano e abdominal.
Granada de gás lacrimogênio é apreendida em investigações contra violência doméstica em SC
Ainda conforme Bressan, ficou definido que não houve tentativa de homicídio por parte do motorista. Ele responderá por lesão corporal culposa majorada por não possuir habilitação e por deixar de prestar socorro, além de fuga do local do acidente. A pena, segundo o delegado, dependerá da análise dos fatores em juízo.
Relembre o caso
O acidente aconteceu na noite de domingo (31), na esquina da Avenida Fernando Machado com a Rua Saldanha da Gama, entre os bairros Passo dos Fortes e São Cristóvão.
Continua depois da publicidade
Segundo a investigação, o motorista da caminhonete teria invadido a preferencial, causando a colisão com a moto. Com o impacto, o motociclista caiu sobre a lona marítima da caçamba e foi transportado por cerca de seis quilômetros, até cair na entrada da comunidade Faxinal dos Rosas, onde foi encontrado por populares.
Na primeira etapa, conduzida pela Delegacia de Homicídios, foi descartada a tentativa de homicídio. O caso foi então remetido à 3ª DPCo, que concluiu a investigação nesta semana.
Leia mais
Granada de gás lacrimogênio é apreendida em investigações contra violência doméstica em SC
Mãe pede que guardas salvem bebê engasgado durante atendimento de acidente em Chapecó