Um homem vai responder na Justiça por atropelar propositalmente e matar o cachorro da vizinha em Blumenau. O crime ocorreu na tarde deste sábado (13) e foi registrado por uma câmera de segurança. A Polícia Civil o indiciou por maus-tratos qualificado, cuja pena varia de dois a cinco anos de cadeia.
Continua depois da publicidade
A moradora do bairro Itoupavazinha contou à Polícia Militar que o cachorro da família, um vira-lata manso de seis meses, ficava solto e tinha acesso à rua. Por volta do meio-dia, se deparou com o animal sem vida no meio da estrada e foi olhar as imagens de monitoramento para descobrir o que tinha ocorrido.
A gravação mostra o momento em que um vizinho passava de carro pelo local e, ao notar o cachorro, muda bruscamente a trajetória e o atropela. O homem foi levado à Central de Polícia e disse que teria sido um acidente. Para o delegado, não é isso que as imagens mostram.
O homem de 38 anos teve o auto de prisão em flagrante e passaria por audiência de custódia neste domingo (14). A PM frisou que a dona do animal, ao deixá-lo solto sozinho na via, “incorreu em infração penal de menor potencial ofensivo chamada falta de cautela na guarda ou condução de animal”.
Leia mais
Loja de Blumenau faz anúncio inusitado para tentar atrair novos funcionários; FOTOS
Continua depois da publicidade

