nsc
hora_de_sc

Acidente

Motorista atropela trabalhador e bate em caminhão na ponte Pedro Ivo, em Florianópolis

Duas faixas estavam interditadas para trabalho de manutenção da ponte, mas motorista teria invadido local em alta velocidade

10/10/2021 - 15h55 - Atualizada em: 10/10/2021 - 17h27

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Colisão entre carro e caminhão aconteceu na ponte Pedro Ivo, em Florianópolis
Colisão entre carro e caminhão aconteceu na ponte Pedro Ivo, em Florianópolis
(Foto: )

Um motorista atropelou um trabalhador de manutenção da ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, e ainda bateu em um caminhão do serviço no final da noite de sábado (9). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o homem estaria embriagado e foi preso em flagrante.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A Guarda Municipal informou que as duas faixas da direita da ponte estavam fechadas e sinalizadas para que o serviço de manutenção pudesse ser realizado.

Segundo o G1, testemunhas disseram ao órgão municipal que o motorista dirigiu em direção à ponte em alta velocidade e bateu nos cones que faziam a sinalização da interdição.

O motorista, de 61 anos, ainda bateu contra outros veículos que seguiam no mesmo sentido. Em seguida, ele tentou fugir, de acordo com a Guarda Municipal. Enquanto tentava escapar, ele atropelou o trabalhador, de 43 anos. Depois, bateu no caminhão, que estava estacionado na parte interditada da ponte.

Carro ficou com a parte da frente destruída após colisão em Florianópolis
Carro ficou com a parte da frente destruída após colisão em Florianópolis
(Foto: )

O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros militares. Ele foi levado ao Hospital Celso Ramos e vai precisar passar por cirurgia. Até o início da tarde deste domingo (10), ele estava sob escolta no hospital.

O trabalhador atropelado teve ferimentos no rosto e na perna direita. Ele também foi levado para a unidade de saúde e até o momento não há atualizações sobre o estado de saúde.

A Guarda Municipal informou também que foram encontradas várias latas de cerveja vazias dentro do automóvel. Como o motorista ficou encarcerado, não foi possível fazer o teste do bafômetro e o caso foi deixado aos cuidados da PMRv.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do Corsa disse que ingeriu bebida alcoólica. A polícia ainda informou que ele estava com odor característico e olhos avermelhados. Por isso, foi constatada a embriaguez.

Leia também:

Michel Temer surpreende família de SC que viaja em motor home

Acidente em SC acaba com bebê internado, destruição e fuga

Moradora encontra feto humano em terreno baldio em SC

SC tem mapa de risco para Covid sem regiões graves pela 1ª vez

Colunistas