O motorista de uma BMW foi detido bêbado após causar um acidente e agredir policiais em Balneário Camboriú, na noite de sexta-feira (30). Segundo a Polícia Militar (PM), ele dirigia em alta velocidade na contramão na Rua Emanuel Rebelo dos Santos, no bairro Barra, quando bateu de frente com uma moto. O motociclista quebrou um braço e foi encaminhado a uma unidade de saúde.
Continua depois da publicidade
Uma testemunha ouvida pela PM afirmou que o motorista se negou a sair da BMW, não prestou apoio à vítima e tentou fugir do local. Ele ainda teria tentado oferecer dinheiro para se evadir, dizendo “eu pago tudo, tenho muito dinheiro, sou empresário forte de Balneário Camboriú”, antes da chegada da polícia.
Quando a PM chegou, o homem apresentava vários sinais de embriaguez, como fala arrastada, odor de álcool, irritabilidade, olhos vermelhos e vestes desalinhadas, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Pelos vários sinais de que estava bêbeado, no entanto, ele foi levado a uma delegacia, conforme os policiais.
O homem ainda teria xingado e empurrado os policiais, além de ter recusado os comandos da abordagem, conforme o registro da corporação. No deslocamento para a Central de Plantão Policial, o motorista passou a chutar o interior da viatura, chegando a quebrar o compartimento. Ele teria dito aos policiais: “vou achar vocês um por um, você (PM 1) e o bonitinho ali (PM 2) vão ver o que vai acontecer com vocês, vou fazer por ego”.
Conforme a PM, ele foi autuado por desacato, dirigir sob influência de álcool, lesão corporal culposa em acidente de trânsito, eesistência, dano ao patrimônio público e ameaça. O g1 SC tentou contato com a Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú para verificar se ele continuava preso, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do estrago
Leia também
Troca de tiros em “loja” do tráfico termina com dois mortos em SC




