Uma mulher de 40 anos morreu atropelada em Lages, na Serra catarinense, no início da tarde desta terça-feira (3). A vítima chegou a ser socorrida em estado grave e retirada de baixo do veículo, porém não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar constatou que o motorista do veículo estava embriagado.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Rua Moisés Batista de Oliveira, no bairro São Miguel, por volta das 13h. As equipes foram acionadas para atender a ocorrência de atropelamento e ao chegar no local constataram que a vítima estava sob o veículo.

O carro, um Fiat Siena de cor branca, teria atropelado a mulher. O condutor não estava no local no momento do atendimento dos bombeiros. A mulher teve múltiplos traumas e entrou em parada cardiorrespiratória. Os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar até a chegada da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que continuou as manobras por cerca de 30 minutos.

Mesmo com o atendimento de urgência, a vítima não resistiu e o óbito foi constatado no local. A cena ficou sob responsabilidade dos órgãos competentes.

Motorista estava embriagado, afirma PM

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista invadiu o pátio da casa e atropelou a mulher que estava na varanda. Inicialmente, o motorista se ausentou do local. Contudo, ele retornou mais tarde e foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, no qual foi constatado índice de 1,10 mg/L, o que caracteriza embriaguez ao volante. Ainda, as equipes constataram que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida, com restrição.

O veículo tinha débitos de licenciamento e estava em más condições de conservação, e por isso foi removido ao pátio. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.