Um motorista que não obedeceu a ordem de parada de policiais bateu contra outros dois carros, capotou o veículo e acabou preso na noite de sábado (15) em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, ele estava bêbado e não tinha carteira de habilitação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme o relatório da PM, os agentes estavam em deslocamento para outra ocorrência quando, no bairro Monte Cristo, abordaram o condutor, que ao perceber a aproximação da viatura começou a fugir. Foi quando iniciou-se a perseguição.

VÍDEO: Baleia é flagrada nadando perto da areia em praia de Florianópolis

Segundo a polícia, o suspeito seguia em alta velocidade e colocou diversos pedestres em risco durante o trajeto. Ao entrar na Rua Nossa Senhora Aparecida, ele perdeu o controle do veículo e atingiu outros dois automóveis, um Golf e um Fiesta, que era ocupado por quatro pessoas, sendo duas delas crianças. Por conta da batida, as vítimas ficaram presas às ferragens e, devido ao risco de o carro pegar fogo, foram retiradas rapidamente e atendidas pelos bombeiros.

Continua depois da publicidade

Neste meio-tempo, o motorista continuou a fuga a pé e tirou a camiseta para tentar despistar os policiais. Segundo a PM, o fugitivo invadiu diversas casas pelo caminho com a intenção de se esconder. Durante as buscas, ele foi encontrado e detido dentro do terreno de uma empresa.

Dentro do carro, no local do acidente, os policiais encontraram uma arma e dois carregadores. Em relato aos policiais, o homem confessou ter bebido duas garrafas de uísque antes de assumir a direção do carro e assumiu ser dono da pistola. A arma e as munições foram apreendidas, assim como o celular do suspeito e uma quantia em dinheiro.

A PM registrou a ocorrência como porte ilegal de arma de fogo, direção sem habilitação, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante. O homem foi levado ao hospital por conta das lesões sofridas no acidente e, na sequência, foi encaminhado à central policial de São José.

Leia também

A russa que começou vendendo pão com bicicleta em SC e virou dona de rede de padarias

Inscrições para festival de música sertaneja de SC se encerram na próxima semana

Bar marcante do Centro de Florianópolis faz noite de despedida antes de mudança

Destaques do NSC Total