Um motorista de 41 anos foi preso na terça-feira (27) após mobilizar a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em São Joaquim. Ele fugiu por cerca de 50 quilômetros pela SC-390, mesmo após receber ordem de parada. Pelo caminho, ele fazia manobras perigosas, incluindo ultrapassagens em locais proibidos, fechando a viatura e proferindo xingamentos contra os policiais, segundo a polícia.

Continua depois da publicidade

O caso começou próximo ao Km 980, na localidade de Cruzeiro. Uma guarnição flagrou o motorista fazendo uma ultrapassagem perigosa de carro. Com isso, os policiais ordenaram que ele parasse, mas a ordem foi ignorada pelo condutor, fugindo em direção a São Joaquim.

A prisão só aconteceu com o apoio da guarnição de Bom Jardim da Serra, que precisou bloquear a rodovia com dois caminhões para forçar a parada do veículo. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o homem estava com a CNH suspensa e tinha histórico de envolvimento em diversos acidentes de trânsito.

Questionado sobre a recusa em parar o carro, o homem alegou não ter tomado uma medicação controlada no dia. Com isso, a família dele foi informada e o homem foi conduzido à delegacia de Bom Jardim da Serra, onde deve ser indiciado pelos crimes de desobediência, desacato e direção perigosa.

Veja como foi a perseguição de motorista na Serra de SC