Um acidente deixou uma mulher morta e outra gravemente ferida durante a noite de sábado (19) em Joinville. Ambas voltavam do trabalho, em uma motocicleta, quando foram atingidas por um carro. Conforme informações da Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez.

Continua depois da publicidade

Simone de Fátima Dias trabalhava em um posto de combustível e estava saindo do trabalho com a amiga quando ocorreu o acidente. Ela transitava na Rua Quinze de Outubro, bairro Rio Bonito, seguindo sentido a Garuva quando foi surpreendida pelo carro.

Conforme relatos de testemunhas aos policiais militares, antes da batida, o motorista do veículo estaria em um bar com amigos. Além disso, teria sido visto dirigindo em alta velocidade e na contramão da via pouco antes de bater contra a moto de Simone.

Os bombeiros voluntários foram acionados para resgatar as vítimas. Simone foi encontrada já sem vida e a amiga dela teve ferimentos graves e precisou ser levada até o hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro não quis sair do veículo, estava resistente e precisou ser algemado. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele confirmou que sim. Os policiais ainda destacaram que era perceptível o forte odor etílico e que o teste do bafômetro constatou 0,72mg/L de teor alcoólico.

Continua depois da publicidade

O homem teve uma lesão na cabeça e também precisou de atendimento médico, sendo encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São José. Posteriormente, foi informado à guarnição que o masculino iria passar por tomografia.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Simone. O posto de combustível onde a vítima trabalhava também se manifestou em nota.

“Tão cheia de sonhos, perder a vida assim por imprudência de um irresponsável é revoltante. Você estava batalhando, vindo do trabalho, por que isso? Quem vai me ligar para tomarmos aquele cafézinho juntas. No meu pior momento de dor você estava comigo”, publicou uma amiga de Simone.

Leia também

Bebê de 8 meses fica ferido ao ser atropelado por moto em SC

Mulher é presa por suspeita de violar túmulo de cemitério e carregar cadáver pelas ruas de SC