Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (18) por suspeita de violar o túmulo de um cemitério de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, e andar com partes do cadáver pelas ruas da cidade. A suspeita estava em surto quando foi encontrada pela guarnição da Polícia Militar e foi encaminhada ao pronto atendimento. A Polícia Civil investiga o caso. 

Continua depois da publicidade

A situação inusitada foi registrada por volta de 00h30min de sexta-feira, quando moradores do bairro Jardim Icaraí avistaram a mulher saindo do cemitério carregando um cadáver. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários foram acionados e precisaram contar a suspeita com o uso de algemas. 

A polícia confirmou a violação de um túmulo no cemitério e recolheu os restos mortais que haviam sido espalhados pela rua. A mulher foi presa e encaminhada para o pronto atendimento. 

Após receber alta médica, a suspeita foi conduzida ao Instituto Geral de Perícias, em Balneário Camboriú, e posteriormente apresentada na Central de Plantão Policial de Itajaí, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Cinco pessoas são condenadas a 300 anos de prisão por chacina de trabalhadores em Joinville

Sequestrada pelo ex, mulher consegue escapar e pedir ajuda em loja de Blumenau