Ao aceitar corrida de Itajaí até Penha, uma motorista de aplicativo, de 42 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago e viveu momentos de pânico na tarde desta quarta-feira (5). O suspeito, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que havia perseguido o carro pela BR-101.

Continua depois da publicidade

Por volta das 17h30min, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que o motorista de um Chevrolet Onix teria sido assaltado em Itajaí e que a vítima ainda estava dentro do veículo. Depois que foi resgatada e o suspeito foi preso, a motorista relatou aos policiais que recebeu uma chamada do aplicativo para buscar um passageiro em uma barbearia no Centro, com destino a Penha.

Ao entrar no veículo, o homem informou que faria um desvio para ir até a casa da namorada. Lá, ele entrou na residência e, quando voltou para o carro, exigiu com ameaças que a motorista fizesse uma transferência via Pix de R$ 50 para outro homem. A vítima percebeu, após fazer a transferência, que o suspeito estava muito nervoso e tinha um pacote de cocaína nas mãos enquanto exigia que ela seguisse a viagem até Penha.

Em um momento de distração durante o trajeto, ela conseguiu enviar uma mensagem em um grupo de motoristas de aplicativo, pedindo socorro e informando a localização em tempo real, que foi repassada para a Polícia Militar. Neste momento, o suspeito retirou o celular da vítima e questionou para quem ela havia mandado mensagem. Ela conta que, ao chegarem perto do local de desembarque, na Avenida Paulo Stuart, o homem ficou ainda mais agitado e mandou que mudasse de rota porque seria o local errado. Ao retornar para a BR-101, ele pediu para que ela encostasse o carro e saiu correndo para uma residência próxima, onde foi encontrado e preso em flagrante pelos policiais que acompanhavam o veículo.

De acordo com a Polícia Militar, a motorista não sofreu ferimentos e o homem recebeu voz de prisão e um boletim de ocorrência foi registrado.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de como era Itajaí antigamente