Um motorista atropelou três pedestres, matou duas deles e causou um acidente com ônibus durante a madrugada deste sábado (20), em Chapecó, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, ele teria relatado que dormiu ao volante por conta do cansaço e só acordou com a batida na SC-283. Duas pessoas ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A polícia foi acionada perto da 1h. Ao chegar no local, encontrou as duas mulheres, de 19 e 44 anos, caídas perto das rodas do ônibus, já sem vida. O motorista de um furgão, de 53 anos, contou que saiu de Schroeder, no Norte do Estado, às 5h de sexta-feira (19). Seguiu para Palhoça, na Grande Florianópolis, onde carregou o veículo, partiu para Palmitos, no Oeste, e, por último, depois de mais de 18 horas na estrada, foi para Chapecó, onde planejava descansar em um hotel.

No caminho, teria pegado no sono e só acordou ao causar o acidente, disse ainda à PM, conforme o relatório da corporação.

O motorista do ônibus contou que estava pegando os passageiros em uma empresa próximo à rodovia quando percebeu o furgão desgovernado. Havia um grupo de pessoas no acostamento, detalhou ainda o trabalhador, e três delas foram atingidas pelo utilitário, que também bateu no ônibus.

Continua depois da publicidade

As mulheres ficaram presas entre os veículos e os populares chegaram a empurrar o carro na tentativa de salvá-las, mas não adiantou. Segundo os bombeiros militares, além das duas, a terceira pedestre atingida também teve ferimentos, mas estava consciente quando foi levada ao hospital. No ônibus, que estava cheio quando a colisão aconteceu, uma passageira reclamou de dores pelo corpo e também foi atendida e encaminhada à unidade de saúde.

O condutor do furgão foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, mas não estava embriagado, mostrou o teste do bafômetro da PM, afirmou a instituição.