O motorista de 18 anos que, durante uma fuga da Guarda Municipal, bateu contra um veículo e matou Amanda Faria do Rosário, de 24 anos, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio, lesão corporal, receptação e desobediência. O caso ocorreu na noite de 14 de janeiro no bairro Iririú, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A denúncia foi feita pelo MPSC e aceita pela Justiça, tornando o motorista réu na ação penal. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Iririú e Piratuba, quando o motorista furou um sinal vermelho e acabou batendo contra um carro Nissan Kicks ocupado por seis pessoas. Amanda morreu no local do acidente e as outras cinco pessoas ficaram feridas — entre elas duas crianças.

Mãe lamenta morte de jovem em acidente em Joinville: “Tiraram um pedaço de mim”

O motorista fugia da Guarda Municipal após ignorar uma ordem de parada. Ele foi abordado inicialmente perto do Parque da Cidade, no bairro Guanabara, quando os guardas perceberam que o vidro do veículo Chevrolet Onix estava quebrada, indicando um furto ou roubo. De fato, após o acidente, foi verificado que o carro havia sido roubado.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: câmeras registram momento do acidente que matou jovem em Joinville

Para o Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, “o réu assumiu de forma consciente o risco de produzir o resultado morte, bem como as lesões corporais, ao dirigir veículo produto de furto, em altíssima velocidade, com o objetivo de não ser preso pela força pública, ignorando sinal vermelho e, assim, violando diversas normas de trânsito, demonstrando indiferença às consequências que poderiam advir de sua conduta”.

O motorista foi detido em flagrante logo após o acidente e segue preso até hoje.

Leia também

Motorista que matou jovem em Joinville foi “assassino em potencial”, diz delegado

Ação da guarda em perseguição que acabou com jovem morta em Joinville é investigada