O inquérito policial que investigou a morte de Sarah Louise Held, de 18 anos, foi concluído e apontou homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, além de embriaguez ao volante por parte do condutor do veículo envolvido no acidente. Segundo a Polícia Civil, o jovem assumiu conscientemente o risco de provocar a morte ao dirigir nas condições em que se encontrava.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu na madrugada de 12 de dezembro de 2025, na SC-150, Km 89,3, em Joaçaba, logo após uma festa de formatura realizada no CPJ. Além da morte da jovem, um outro rapaz, também de 18 anos, ficou ferido.
De acordo com a investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Joaçaba, o motorista ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica durante a festa e, mesmo sem condições de conduzir o veículo, assumiu a direção. Minutos antes do acidente, ele foi flagrado em vídeo realizando ultrapassagens perigosas, tentando ultrapassar vários veículos simultaneamente. Nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança.
O laudo pericial da Polícia Científica confirmou que o carro trafegava acima do limite de velocidade permitido no trecho, que é de 80 km/h.
Diante das provas reunidas, a autoridade policial concluiu que a conduta do investigado se enquadra nos crimes de homicídio doloso (dolo eventual) e embriaguez ao volante. Durante o andamento do inquérito, foram solicitadas e deferidas medidas cautelares, incluindo a suspensão da habilitação para dirigir, com parecer favorável do Ministério Público.
Continua depois da publicidade
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário. Agora, cabe ao Ministério Público, titular da ação penal, analisar o caso e decidir sobre as providências legais cabíveis.
Relembre
A morte de Sarah causou grande comoção em Capinzal, onde ela morava, e região. A jovem, conhecida por sua trajetória no karatê, se formaria no ensino médio no dia seguinte ao acidente, 13 de dezembro, no Colégio Unoesc, em Joaçaba.
A tragédia interrompeu os planos da jovem, que havia concluído o terceiro ano do ensino médio e já estava aprovada no curso de Direito na Unoesc.
Além do compromisso com os estudos, Sarah era amplamente reconhecida por sua atuação no karatê capinzalense. A atleta possuía conquistas expressivas, incluindo: campeã mundial de karatê em 2024, em competição realizada em Fortaleza; vice-campeã dos Joguinhos Abertos de SC em 2024, em Rio do Sul; diversos títulos estaduais e nacionais ao longo da carreira.
Continua depois da publicidade


