A decisão rápida de um motorista evitou uma tragédia na manhã desta terça-feira (9). Ele dirigia um ônibus cheio de passageiros que ficou sem freio na descida da Avenida Rodesindo Pavan, em Balneário Camboriú. Diante da falha mecânica, o condutor optou por “jogar” o coletivo contra um barranco para evitar colidir com outros automóveis ou até mesmo tombar na pista.
Continua depois da publicidade
O acidente foi com um ônibus da BC Bus que fazia a Linha Azul (Estaleiro – Hospital Unimed) e tinha 25 pessoas embarcadas. Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, eram todos adultos e ninguém se feriu. O veículo bateu o para-brisas contra o barranco e caiu uma valeta de drenagem às margens da rodovia, ficando inclinado para o lado direito, onde fica o cobrador.
Imagens feitas por quem passava pelo local naquele momento mostram os usuários do transporte coletivo saindo pela janela de emergência (fotos abaixo).
O motorista contou que, ao acionar o freio, ouviu um estouro na roda e perdeu o sistema de frenagem. Para evitar um acidente de maiores proporções, como o tombamento do veículo, o condutor direcionou o ônibus contra o barranco às margens da via, na descida da Praia do Pinho em direção à Praia de Taquaras. Os passageiros foram transferidos para outro ônibus da empresa e seguiram viagem.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Balneário Camboriú disse, em nota, que a empresa prestou apoio imediato aos passageiros e reforça o compromisso com a segurança dos usuários do transporte público. Afirmou também que irá acompanhar as investigações para esclarecer as causas do acidente.
 
				 
                                     
                            
                            



