Um motorista de aplicativo chamou a Polícia Militar de Brusque para dar queixa de uma tentativa de assalto, mas quem acabou preso foi ele. Os policiais perceberam que a história era mentirosa e que havia sido inventada para que o condutor evitasse ser descoberto de um crime cometido momentos antes. Ele tentou estuprar uma moradora de Itajaí e roubou o celular dela.
Continua depois da publicidade
Por volta das 23h de quarta-feira (10), o homem acionou a PM, que foi até o bairro Nova Brasília. A suposta vítima, de 29 anos, relatou ter sido rendida por dois passageiros, que usaram uma faca para exigir os pertences do motorista. Ele, porém, conseguiu se defender, o que teria feito os ladrões fugirem. Com um machucado no rosto, mostrou a “prova” do que havia ocorrido.
Momentos antes, porém, a PM de Itajaí havia sido contatada por uma mulher. Ela contou que estava sozinha em casa quando um homem, que cobriu o rosto com uma camiseta, entrou no imóvel e afirmou que a estupraria. Ela correu, pegou uma faca e feriu o criminoso.
O invasor, no entanto, conseguiu tomar a faca da moradora e tentou despi-la. Sem conseguir concluir a violência, roubou o celular da vítima e fugiu. Ao saber do atendimento em Brusque e desconfiar da coincidência do ferimento causado por faca, os policiais foram até o local para verificar as lesões do motorista, que estava com o objeto usado pela mulher.
Ele acabou confessando o que havia feito e informou que jogou o celular da jovem em um matagal. O estuprador foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade

