nsc
hora_de_sc

Empatia

Motorista sai de ônibus e ajuda deficiente visual a atravessar a rua em Palhoça; veja o vídeo

Cena foi gravada por passageira do veículo e compartilhada nas redes sociais

23/05/2021 - 17h43 - Atualizada em: 24/05/2021 - 09h26

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Motorista do ônibus ajuda passageiro a atravessar a rua em Palhoça
Motorista do ônibus ajuda passageiro a atravessar a rua em Palhoça
(Foto: )

Um motorista de ônibus desceu do veículo para ajudar um deficiente visual a atravessar a rua em Palhoça, na região da Grande Florianópolis. O momento foi registrado em vídeo por uma das passageiras que estava no coletivo na última sexta-feira (21).

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Angela Sosa Mazzei publicou o vídeo nas redes sociais com uma legenda celebrando a empatia: "por um mundo onde pessoas se colocam no lugar das outras pessoas". A postagem foi compartilhada em diversas páginas e teve milhares de reações.

- Ele (motorista) é sempre gentil com todos os passageiros. Essa atitude chamou minha atenção e eu tive esse impulso de filmar, jogar na rede para compartilhar. Para que sirva de exemplo - contou ao portal G1.

A passageira disse ao G1 que pega o ônibus com o mesmo motorista todos os dias, por volta das 21 horas, com destino final a Guarda do Cubatão. Na última sexta-feira, havia um idoso cego dentro do veículo. No momento em que precisou descer, ele recebeu a ajuda do condutor.

Segundo Angela, o motorista desligou o ônibus e ligou o pisca alerta. Ele ajudou o idoso a descer do veículo e a atravessar a rua, localizada em frente a uma praça. Depois de deixá-lo em segurança, voltou ao coletivo e seguiu a viagem normalmente.

Leia também:

> Catarinense Antonieta de Barros poderá integrar lista de heróis nacionais

> William Bonner cita Gil do Vigor no Jornal Nacional; assista

Colunistas