Um motorista viveu momentos de terror ao ser sequestrado por um homem na tarde de quarta-feira (6) em Major Vieira, uma pequena cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. O caso mobilizou diversos policiais em intensa operação que resultou na prisão do suspeito.
Continua depois da publicidade
Tudo começou por volta de 13h30min, quando a vítima, ao entrar em seu veículo, um Fiat Mobi, em frente a uma cooperativa de crédito, foi abordada por um homem que entrou no carro e anunciou o roubo. Dali em diante, o suspeito obrigou o motorista a dirigir conforme suas ordens.
Conforme relato da vítima, pouco tempo depois, o suspeito assumiu a direção do veículo e seguiu pela rodovia SC-477, sentido Papanduva. Ao passar pelo trevo da cidade, o condutor perdeu o controle e saiu da pista, momento em que a vítima conseguiu fugir e correu até o quartel da Polícia Militar para pedir socorro.
A partir disso, a PM isolou o local do veículo para perícia, coletou imagens de câmeras de segurança e deu início a um cerco na área central de Major Vieira com apoio das guarnições do setor Rede Rural, Policiamento Rodoviário Estadual, PM de Bela Vista do Toldo e Polícia Civil.
Durante as diligências, o mesmo indivíduo cometeu um novo roubo em um sindicato localizado na área central, momento em que levou os celulares e dinheiro de duas funcionárias — uma delas gestante — e fugiu a pé. Com base nas informações recebidas, o suspeito foi localizado e preso na Rua Vereador Carlos Karvat, ainda em posse dos objetos do crime.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os procedimentos legais.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Leia também
Grupo que aplicava golpe ao vender carros de luxo é alvo de mandados em SC, MG e GO
Mãe salva dois filhos pequenos durante incêndio devastador em São Bento do Sul; FOTOS
Sai Maik, entra Kalel: filhote de pastor belga vai substituir veterano na Polícia Militar de SC







