nsc
hora_de_sc

Novidade

Motoristas de Uber de Florianópolis poderão ver destino e valor antes de aceitarem as corridas

Novas ferramentas já estão disponíveis para os parceiros da plataforma

06/04/2022 - 15h38 - Atualizada em: 06/04/2022 - 15h44

Compartilhe

Redação
Por Redação DC

Os motoristas de Uber vão ter acesso ao endereço de destino do passageiro e ao valor da corrida antes de aceitarem as viagens. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (5) pela empresa e já está disponível em Florianópolis e nas demais capitais do Brasil. As informações são do g1.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo a Uber, a tela de oferta está disponível para motoristas de outras "centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas" do país, mas não especificou quais são essas cidades.

Por que mudou?

A medida busca diminuir as desistências e os cancelamentos de corridas no aplicativo, efeitos diretos da alta dos combustíveis e que vêm sendo motivo de reclamação de usuários.

Selecionar as melhores corridas é uma forma dos motoristas garantirem o retorno financeiro. O novo recurso pode facilitar a atividade dos parceiros da plataforma.

Veja como aparecerão as corridas para os motoristas
Veja como aparecerão as corridas para os motoristas
(Foto: )

Recursos estavam em teste desde 2020

A ferramenta de cartão de oferta foi aplicada aos poucos, desde 2020, em um modelo de teste em "centenas de cidades", como os municípios na região metropolitana de Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória, entre outras..

Já o recurso de destino detalhado da viagem estava sendo testado em um grupo menor, incluindo as regiões de Curitiba, Recife, Manaus, São José dos Campos (SP), Porto Alegre.

A gerente de operações para segurança do Uber Araceli Almeida afirma que o recurso dá mais tranquilidade aos motoristas. “O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explica.

Colunistas