nsc
hora_de_sc

Mobilidade

Mudança no trânsito nos Ingleses dura apenas uma hora em Florianópolis, entenda

Objetivo das intervenções era dar mais fluidez ao trânsito no bairro

13/04/2022 - 07h53 - Atualizada em: 13/04/2022 - 08h40

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Mudança no trânsito nos Ingleses dura apenas uma hora em Florianópolis, entenda
Mudanças são testadas para darem fluidez ao trânsito no Norte da Ilha
(Foto: )

As mudanças planejadas para o trânsito dos Ingleses, no Norte da Ilha, duraram apenas uma hora, na manhã desta quarta-feira (13). As ações planejadas pela Prefeitura envolviam mudanças de sentido e proibição de conversões, mas por causa do engarrafamento que se formou no local, a Guarda Municipal recuou e suspendeu as alterações por volta das 8h.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A primeira etapa das mudanças, que começaria nesta quarta-feira, iria durar 60 dias e aconteceria das 7h às 9h e das 17h30 às 19h30. Às 7h desta quarta-feira, na Rodovia Armando Calil Bulos a conversão ficou proibida em alguns pontos. Já na Travessa Abílio Nunes o sentido da via ficou único. Pelo fato de as intervenções terem causado muita fila e terem confundido os motoristas, a ação foi encerrada.

— Hoje a ideia era que os condutores viessem por ruas paralelas à via principal, que é a Armando Calil Bulos, foi colocada sinalização pela secretaria de mobilidade, mas alguns condutores acabaram não entendendo e vieram todos os condutores para a Armando Calil Bulos e não surtiu o efeito que a gente esperava — explicou o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana. 

As mudanças no bairro Ingleses causariam alterações nos itinerários de 13 linhas de ônibus que circulam pela região, mas, após o cancelamento das atividades, o transporte coletivo continua com os trajetos tradicionais.  

De acordo com o repórter Cristian Delosantos, da CBN Floripa, que estava no local, pouco tempo após o fim das intervenções o fluxo de veículos voltou ao normal na via.  

Por volta das 9h30, a prefeitura divulgou uma nota onde afirma que novas alterações no trânsito do bairro serão estudadas, mas ainda não têm data para ocorrer. 

"A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano e da Guarda Municipal, informa que as alterações experimentais no trânsito dos Ingleses estão suspensas temporariamente. Durante a primeira fase da operação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), foram identificados pontos nas vias que poderão sofrer ajustes de trânsito. Dessa forma, as Secretarias estudarão nos próximos dias novas alterações experimentais que poderão ser realizadas, e suspendem temporariamente a atual operação. Para a nova data de mudança no trânsito, que ainda será definida, a SMPU e a GMF estarão reforçando previamente as informações de alterações aos motoristas, e principalmente no período de adaptação."

Veja o posicionamento da GMF sobre a suspensão: 

Leia também 

Enfermeira morta em Florianópolis foi hospitalizada por suposta violência doméstica em 2013

SC tem o menor número de internados por Covid-19 em quase dois anos

Colunistas