Verão ou inverno? Praia ou montanha? Aventuras no mar ou na floresta? Cada pessoa tem a sua preferência quando o assunto é a viagem ideal. Muitas vezes, o litoral não é o destino favorito de quem prefere tirar as férias no inverno. No entanto, o Costão do Santinho, um dos melhores resorts do país e único all-inclusive do Sul, inovou para reverter esta preferência. Agora, os hóspedes podem desfrutar do complexo o ano todo através de um grande leque de atrações.

Continua depois da publicidade

> Conheça o Costão do Santinho, único resort all inclusive do Sul brasileiro

A localização privilegiada do Costão do Santinho, na capital Florianópolis, permite que o resort seja ideal tanto para quem prefere praia, quanto para as pessoas que buscam paisagens montanhosas. Com vista para a paradisíaca Praia do Santinho, ideal para os dias mais quentes, o hotel também está situado em uma reserva particular de 750 mil m² de Mata Atlântica preservada do Morro das Aranhas – RPPN mantida pelo resort –, ideal para diversão nos dias mais amenos.

Para ampliar as atrações nas quatro estações do ano, o resort lançou o projeto Family Adventure – que estimula o turismo local mesmo nos dias mais frios. Com foco em soft adventure — quando qualquer pessoa, com experiência ou não, de variada condição física, pode realizar as atividades — esta novidade permite aproximação com a natureza em atrações que envolvem trilhas, arvorismo, tirolesa, parede de escalada, entre outras.

O Complexo do Costão do Santinho também conta com trilhas ecológicas
O Complexo do Costão do Santinho também conta com trilhas ecológicas (Foto: Divulgação | Costão do Santinho)

Para quem busca tranquilidade, pode contar com caminhadas, observação de aves e animais silvestres. Também, há opções para quem adora história e deseja conhecer mais sobre a cultura local, como os passeios para conhecer melhor os povos sambaquis e os sítios arqueológicos deixados por eles na costa brasileira há mais de 5 mil anos.

Continua depois da publicidade

Diversas possibilidades em uma grande estrutura

Ao longo dos 250 mil metros de estrutura do resort, além das atividades de recreação, há opções gastronômicas, shows temáticos e atrações de happy hour desenvolvidas exclusivamente para cada estação do ano. As acomodações também impressionam, já que o resort tem mais de 600 apartamentos para garantir espaço, conforto e liberdade aos hóspedes. No momento, gradativamente, algumas acomodações estão passando por reformas a fim de garantir o bem-estar do hóspede.

O Costão do Santinho conta com seis opções de restaurantes (cinco deles, all-inclusive). Todos eles são comandados por chefs conceituados na gastronomia, e contam com diferentes experiências culturais através de variedades de pratos que vão da culinária local até a internacional.

O Costão tem seis restaurantes, sendo cinco parte do all inclusive
O Costão tem seis restaurantes, sendo cinco parte do all inclusive (Foto: Divulgação | Costão)

Toda a gastronomia é pensada de acordo com a sazonalidade, com os melhores ingredientes, opções temáticas e refeições gerais para todas as épocas do ano. Quem visita no verão, desfruta de uma culinária fresca, com frutos do mar. Já no inverno, a gastronomia é mais quente, com culinária italiana ou alemã, por exemplo.

A qualidade é um dos grandes diferenciais do resort que consolida-se como a única opção all-inclusive do Sul brasileiro. Para harmonizar com a culinária, o Costão do Santinho conta, ainda, com quatro bares estrategicamente posicionados, que disponibilizam drinks, espumantes e vinhos.

Continua depois da publicidade

Anualmente, no Costão, são bebidas 70 mil garrafas de vinho, entre tintos e brancos. Quanto aos frutos do mar, são mais de 750 mil ostras consumidas por ano.

As atrações culturais, desenvolvidas o ano todo, também são pensadas para agradar toda a família. São shows que vão desde o rock ao samba, passando pela Broadway e espetáculos para crianças e adolescentes. No inverno, os hóspedes contam com quatro piscinas aquecidas, um complexo esportivo e estrutura para demais atividades e eventos.

> 4ª edição da Confraria Itapema 2021 traz chef laureado pelo Guia Michelin

Para quem busca relaxar, o destaque também está no SPA Costão Spa by L’Occitane, que é um dos três melhores do país. No espaço, os hóspedes podem realizar massagens aromáticas, relaxantes, com pedras quentes, além de outros 50 tratamentos. O SPA está localizado próximo ao mar e à Mata Atlântica, o que torna a experiência ainda mais tranquila pelo ar puro e fresco do local.

Costão tem um dos melhores SPAs do Brasil que, a partir de novembro, passará a se chamar Costão SPA by L’Occitane
Costão tem um dos melhores SPAs do Brasil que, a partir de novembro, passará a se chamar Costão SPA by L’Occitane (Foto: Divulgação | Costão)

Assim, independente do clima, existe um Costão perfeito para cada estação do ano. Faça sua reserva acessando o site.

Leia também

7 temas sobre o futuro do marketing e dos negócios para acompanhar

Continua depois da publicidade

Com setor imobiliário aquecido, construtora cresce mais de 100% no Meio-Oeste

Destaques do NSC Total