nsc
nsc

Turismo em Florianópolis

Conheça o Costão do Santinho, único resort all inclusive do Sul brasileiro

Resort tem 30 anos de história e se destaca entre os melhores do país, com opções para toda a família

13/10/2021 - 17h10

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
O Costão tem cinco pilares: Cultura e História; Natureza; Entretenimento; Gastronomia; e Humanidade.
O Costão tem cinco pilares: Cultura e História; Natureza; Entretenimento; Gastronomia; e Humanidade.
(Foto: )

Santa Catarina se transforma durante o verão. Anualmente, o Estado recebe turistas de todo o Brasil e do mundo, que têm um objetivo em comum: conhecer a beleza natural, diversidade e cultura que está nos 500 quilômetros de praias catarinenses. Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, a expectativa é que o setor do turismo comece a se normalizar no verão de 2021. De acordo com um levantamento do Ministério do Turismo, Florianópolis aparece em destaque na lista dos 21 destinos que são tendência para a retomada do crescimento econômico do setor.

> Turismo em SC: Costão do Santinho Resort completa 30 anos de história em Florianópolis

Neste período de retorno às viagens, muitos turistas buscam pela praticidade dos resorts, onde é possível realizar diversas atividades de entretenimento em um só espaço. Em alguns espaços, o turista não precisa deixar o hotel nem para fazer as refeições. O principal diferencial de um resort em relação a um hotel é a estrutura ampla de lazer, que pode englobar atividades físicas, serviços de estética, recreação, convívio com a natureza e gastronomia.

Um dos principais resorts do Brasil está localizado em Florianópolis, na capital catarinense: o Costão do Santinho. Com 30 anos de história e uma grande estrutura de lazer e acomodações, o resort é referência internacional e proporciona integração à natureza, resgate cultural e excelência no atendimento. Tudo isso está localizado em um espaço privilegiado, com vista para a paradisíaca Praia do Santinho, ideal para os dias mais quentes, e para a reserva particular de 750 mil m² de Mata Atlântica preservada do Morro das Aranhas – RPPN mantida pelo resort –, em estações amenas.

Regime de hospedagem all inclusive

Se você tem o hábito ou o sonho de viajar, já deve ter se deparado com o termo all inclusive. Este regime de hospedagem é muito comum nas ilhas do Caribe e se popularizou no Brasil por volta dos anos 2000 e 2010 devido à praticidade e comodidade. Mas, o que isso significa na prática? Ao optar por um resort all inclusive, tudo o que você bebe, come, ou faz durante a sua hospedagem está incluso na diária. No Sul brasileiro, o Costão do Santinho é o único resort a oferecer este modelo.

> 4ª edição da Confraria Itapema 2021 traz chef laureado pelo Guia Michelin

Assim, o hóspede tem acesso a toda a qualidade que o resort proporciona, sem custos adicionais, o que se torna prático e acessível. Na diária do Costão do Santinho, estão inclusas todas as refeições, entre elas, lanches ao longo do dia, uma variedade de bebidas com ou sem álcool, e dezenas de atividades recreativas que são promovidas ao longo do dia. O hóspede tem acesso a uma gastronomia diversa, espetáculos temáticos, happy hours, atrações especiais para crianças e adolescentes, seis restaurantes - cinco deles no all inclusive - e o Family Adventure, opção de aventura para toda a família que engloba diversas atividades na terra, areia, água e ar.

Diversão para toda a família, até mesmo para os melhores amigos do homem. Quem não abre mão de passar as férias com o seu cachorro poderá contar com o resort Costão do Santinho, já que ele é dog friendly. Os animais aceitos no resort são de porte pequeno ou médio (até 15 quilos) e devem estar com a carteirinha de vacinação em dia.

O Complexo do Costão do Santinho também conta com quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol, trilhas ecológicas, nove piscinas, ofurôs, banheiras de hidromassagem e um dos melhores SPAs do Brasil que, a partir de novembro, passará a se chamar Costão SPA by L’Occitane. Ainda há o Costão Golfe, estrutura fora do resort com campo para praticar o esporte (para acessar esta área, existe um valor adicional).

Conforto, tranquilidade e natureza

Assim como as inúmeras opções de lazer e gastronomia, o Costão do Santinho também é excelente quando o assunto é estrutura. Ao todo, entre lazer e acomodações, o resort conta com 200 mil m² de infraestrutura. Para o pernoite, os hóspedes têm à escolha entre dois ambientes cujos benefícios atendem diversas preferências: as Vilas Portuguesas, que proporcionam liberdade, tranquilidade e conforto através de uma arquitetura tipicamente açoriana; ou o Hotel Internacional, cujas acomodações são mais reservadas, exclusivas e sofisticadas.

Na primeira opção, os hóspedes podem escolher entre as mais variadas vistas: jardim, mata ou praia. Já na segunda, os quartos possuem vista mar e as suítes podem ter banheira de hidromassagem. Toda a estrutura do hotel é adaptada para as pessoas com necessidades especiais, com equipamentos de acessibilidade para que a hospedagem do hóspede seja a mais inclusiva possível.

A experiência dentro do Complexo Costão do Santinho é norteada por cinco pilares: Cultura e História; Natureza; Entretenimento; Gastronomia; e Humanidade. É através da excelência em cada um destes itens que o resort se consolidou e tornou-se uma peça fundamental para o turismo, desenvolvimento econômico e resgate histórico de Santa Catarina.

Hoje, com três décadas completas de história, os pilares se refletem no reconhecimento internacional do resort por suas medidas de sustentabilidade, de resgate cultural e a incansável busca por excelência.

Quer saber mais sobre o Costão do Santinho? Acesse o site.

Leia também

Moradora de Joinville realiza o sonho de viajar de moto após ganhar prêmio da Trimania

7 temas sobre o futuro do marketing e dos negócios para acompanhar

Colunistas