nsc
an

Obituário

Mulher com Covid-19 morre em casa em Jaraguá do Sul

Ela chegou a ser atendida pelos bombeiros voluntários e Samu, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve a morte confirmada ainda no local

09/03/2021 - 15h33 - Atualizada em: 09/03/2021 - 15h50

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Cláudia
Por Cláudia Morriesen
Morte foi confirmada por médicos do Samu ainda no local
Morte foi confirmada por médicos do Samu ainda no local
(Foto: )

Uma mulher de 51 anos morreu em casa após sofrer uma parada cardiorrespiratória no início da tarde do último domingo (7) em Jaraguá do Sul. Ela estava com Covid-19 há oito dias, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do município. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A situação aconteceu por volta das 12h30 no bairro Três Rios do Norte. Conforme os bombeiros, familiares acionaram as equipes de emergência no momento em que a mulher começou a passar mal. No entanto, ela não resistiu e teve a morte confirmada pelo médico do Samu ainda em casa. 

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a mulher possuía comorbidades, e que foi atendida no Hospital São José no dia 2 de março. Naquele momento, estava com sintomas da Covid-19 há cinco dias. 

De acordo com o hospital, foram realizados exames e feito o diagnóstico de Covid-19. Em seguida, a mulher recebeu medicação e, por não apresentar sinais graves da doença, foi orientada a fazer o tratamento domiciliar e, em caso de piora de quadro, procurar novo atendimento. 

Segundo a prefeitura, através do serviço de monitoramento de casos confirmados, foram feitas tentativas de contato por telefone, mas a mulher não teria atendido nenhuma ligação. Da mesma forma, a prefeitura afirma que não existem registros de que a paciente tenha procurado outro atendimento em função de uma eventual piora do quadro.

A reportagem procurou o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) para mais detalhes sobre a identidade da mulher, além da causa da morte - se teria sido em razão da Covid-19 ou por outra circunstância - mas não obteve retorno até o momento desta publicação. 

> Jaraguá do Sul limita horários do comércio e venda de bebidas alcoólicas

Colunistas