Uma moradora de São Francisco do Sul usou o carro para derrubar o portão e invadir o Forte Marechal Luz na manhã de terça-feira (12). A base militar é administrada pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro e já foi hospedagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante suas férias.
Continua depois da publicidade
A mulher foi detida pela Polícia Militar.
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a polícia, com veículo em alta velocidade, a motorista tentou entrar no local para pegar o filho que fazia alistamento militar. Após derrubar o portão, ela fugiu, mas foi localizada durante as rondas da PM.
Ainda conforme os policiais, ela tentou resistir à prisão, mas foi convencida a descer do carro, um Peugeot de cor branca, e foi levada à delegacia. A mulher pode responder por dano ao patrimônio público.
Continua depois da publicidade
Durante consulta ao sistema, foi constatado que ela já tinha um mandado de prisão ativo, também por dano, após ter ateado fogo nos pertences do ex-namorado.
O relatório policial ainda cita que a ação de terça-feira teria sido motivada após um surto.
Leia também
Custo das férias de Bolsonaro em Santa Catarina e São Paulo ultrapassa R$ 2,3 milhões
Mais de 70% dos gastos de Bolsonaro com viagens a SC foram com férias e motociatas