nsc

publicidade

Violência

Mulher é atingida com tiro no rosto em Araranguá, no Sul de Santa Catarina

Suspeito de ser o autor do disparo foi encontrado morto com um tiro no peito

11/11/2019 - 18h21 - Atualizada em: 11/11/2019 - 18h22

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
Crime foi pouco depois do meio dia, em Araranguá
Crime foi pouco depois do meio dia, em Araranguá
(Foto: )

Uma mulher de 38 anos foi atingida com um tiro no rosto na tarde desta segunda-feira (11) em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Ela chegava em casa pouco depois do meio-dia, no bairro Jardim das Avenidas, quando teria sido atacada pelo ex-marido, de 37 anos. Foram efetuados dois disparos, mas a mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional da cidade com vida.

Segundo a Polícia Civil, que vai investigar o caso, a vítima tinha medida protetiva contra o homem desde o mês passado. Eles têm dois filhos, um menino e uma menina, mas estavam separados há pelo menos um ano, de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado por ela no início de outubro. Depois dos disparos, o homem teria fugido a pé. Ele foi encontrado caído no chão, com um tiro no peito, em uma rua próxima à casa da mulher.

Segundo o delegado Henrique Muxfeldt, responsável pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá, um inquérito será instaurado ainda nesta semana para investigar a tentativa de feminicídio e, também, as circunstâncias da morte do homem, um provável suicídio.

— Ele foi encontrado caído, sozinho, com a arma ao lado dele. A Polícia Militar e populares comentaram que ele teria efetuado o disparo contra ele mesmo. Agora vamos aguardar os laudos do Instituto Geral de perícias (IGP) e ouvir testemunhas — detalhou o delegado.

O revólver calibre 32 e a munição foram recolhidos pela Polícia Civil. O estado de saúde da mulher será avaliado para saber se é necessária a transferência para o Hospital São José, em Criciúma. Segundo o delegado, os médicos socorristas relataram que a bala não causou dano neurológico na vítima.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​

Deixe seu comentário:

publicidade