Uma mulher de 38 anos foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (31) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. O corpo da vítima foi carbonizado e estava em terreno baldio no bairro Nossa Senhora da Paz. A Polícia Militar acredita que tenha se tratado de um feminicídio, cuja pena pode chegar a 40 anos de prisão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Testemunhas contaram que por volta das 4h viram o homem caminhando ao lado da mulher, que estaria dizendo que ele a tinha furtado. Eles teriam, então, entrado em um terreno na Rua das Azaleias e logo os vizinhos perceberam que a vítima ficou em silêncio e o agressor saiu de bicicleta. Ele passou em um posto de combustíveis e pediu que chamassem a polícia.

As primeiras informações apontam que ele teria dito no posto que matou a mulher por causa de uma suposta traição e teria jogado a aliança da vítima no local. A PM fez buscas, mas não conseguiu encontrá-lo. Quando o dia amanheceu, a Polícia Civil já estava apurando o caso.

Confira a reportagem especial Cicatrizes: as marcas do feminicídio

Continua depois da publicidade

Conheça os tipos de violência contra a mulher e como pedir ajuda

Leia mais

O “amor” que mata: SC teve uma mulher morta por semana na última década

Sob o manto do luto: as cicatrizes do feminicídio na vida das famílias de vítimas em SC

Lei nº 13.104: como foi a evolução da Lei do Feminicídio na última década

O que falta? Os desafios para que SC e o país diminuam o número de feminicídios