Uma mulher de 32 anos foi espancada pelo companheiro, de 35 anos, no meio da rua em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na madrugada do último sábado (29). Câmeras de monitoramento flagraram as agressões e o momento em que a vítima desmaia. O suspeito foi preso nesta quarta-feira (3).

Continua depois da publicidade

No vídeo, é possível ver o casal saindo de casa e indo para a rua, às 4h29min. Em seguida, o suspeito agride a mulher com socos e a estrangula no meio da rua.

Às 4h31min, conforme as imagens, ele volta para dentro da casa. Em seguida, a mulher se desequilibra e desmaia na rua.

Veja imagens do caso

Polícia foi acionada por denúncia

Em entrevista à TV Tribuna, a delegada Damiana Shibata Requel, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), disse que a corporação foi acionada a partir de uma denúncia anônima. A polícia compareceu à casa da mulher, na segunda-feira (1º), quando ela foi ouvida.

Continua depois da publicidade

De acordo com a delegada, a mulher não comunicou o crime à polícia pois não se considerou vítima na situação. O caso foi registrado com lesão corporal.

Mulher tem quadro de dependência emocional

De acordo com a delegada, o casal estava junto há pouco mais de um ano e tem uma bebê de oito meses. No dia do crime, eles haviam saído para beber e estavam com a cuidadora das crianças, que aparece nas imagens.

Ao Metrópoles, a delegada afirmou que, antes da violência física, a mulher sofreu agressões verbais e psicológicas, mas apresentou um quadro de dependência emocional e financeira em relação ao companheiro.

— Sem nenhum medo da Justiça, [ele] espancou ela na frente da casa para todo mundo ver — disse a delegada.

Continua depois da publicidade

Inquérito apura o caso

Um inquérito foi instaurado para apurar o crime, e a polícia representou pela prisão temporária do suspeito. De acordo com Damiana, ele também responde por outros dois inquéritos por violência doméstica contra duas ex-companheiras.

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

*Com informações do Metrópoles e do g1.