Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante nesta sexta-feira (5), em Blumenau (SC), por comercializar cigarros eletrônicos e medicamentos para emagrecimento de forma irregular pela internet. A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da suspeita.

Continua depois da publicidade

O imóvel, localizado na Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, foi alvo da operação após indícios de que os produtos estavam sendo vendidos virtualmente. No local, os policiais encontraram grande quantidade de cigarros eletrônicos espalhados pelo apartamento e medicamentos para emagrecimento armazenados na geladeira.

Segundo a Polícia Civil, todos os produtos não tinham a procedência comprovada e nem o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda no apartamento, também foi encontrado um caderno com anotações detalhadas das vendas, além de sacolas personalizadas utilizadas para a entrega dos produtos.

A mulher foi levada para a sede do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Civil por crimes contra as relações de consumo, com pena de 2 a 5 anos de prisão, e comercialização de medicamento sem registro no órgão de vigilância sanitária competente e de procedência ignorada, que pode levar a até 15 anos de prisão.

Continua depois da publicidade