Uma mulher de 53 anos teve um surto psicótico na tarde desta terça-feira (8) em Blumenau e a Polícia Militar precisou ser chamada para prestar ajuda. Mas durante a ocorrência, os agentes estranharam os ferimentos no corpo dela e suspeitaram se tratar de uma vítima de tortura. O caso foi parar na delegacia e deve ser alvo de inquérito da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Conforme a PM, era por volta das 13h20min quando a guarnição foi chamada à residência no bairro Itoupava Central. No local, o Samu atendia a mulher que sofre esquizofrenia. Marcas nos punhos da paciente chamaram a atenção, sugerindo que ela poderia ter sido amarrada em alguma espécie de tortura ou castigo. Além disso, segundo a polícia, a vítima ainda tem lesões.

“Além disso, pode se constar que estava em extrema situação de falta de higiene e sem condições salubres de vivência”, informou a PM. A polícia contou também que a tutora legal da paciente é a irmã dela, de 62 anos, a quem os militares acreditam que possa ter provocado os ferimentos na paciente. A irmã foi levada para a delegacia e até as 17h aguardava para prestar depoimento.

A paciente foi encaminhada ao hospital para avaliação médica. A Delegacia de Proteção à Mulher deve abrir um inquérito para apurar o caso.

Leia mais

Blumenau vai vacinar contra gripe em shopping para tentar aumentar cobertura

Continua depois da publicidade