Uma mulher de 58 anos, que estava em cárcere privado por 15 dias, foi encontrada em Criciúma, Sul de Santa Catarina, neste sábado (1°). Segundo a Polícia Militar, a vítima afirmou que conseguiu fugir após o companheiro, de 44 anos, ir tomar banho.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu no bairro Ana Maria, em Criciúma. No local, a mulher foi encontrada visivelmente abalada e chorando. A vítima relatou à polícia que vinha sendo mantida trancada em casa há cerca de 15 dias pelo companheiro, que retirava as chaves da residência, a ameaçava de agressão física e controlava sua alimentação e dinheiro.
Segundo o relato da vítima, o companheiro é usuário de drogas. Ela só conseguiu fugir quando o suspeito foi tomar banho e deixou a porta destrancada.
De acordo com a Polícia Militar, o homem resistiu à abordagem, mas foi preso em flagrante e conduzido à Central Regional de Flagrantes de Criciúma. A vítima foi encaminhada para os procedimentos legais e orientada sobre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda
Continua depois da publicidade