Desde o último dia 28 de dezembro, Françoise Bettencourt Meyers, herdeira da gigante dos cosméticos L’Oréal, é oficialmente a mulher mais rica do mundo e a primeira a ultrapassar a barreira dos 100 bilhões de dólares. A bilionária se considera uma pessoa discreta, que desafia os clichês de herdeira bilionária de colecionar obras de arte, ostentar joias e morar em uma mansão.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As 10 perguntas mais feitas pelos seres humanos, segundo inteligência artificial

A herdeira da L’Oréal nasceu em 1953, neta da fundadora da marca, Eugène Schueller, e filha de Liliane Bettencourt e do político André Bettencourt. Em uma entrevista concedida ao jornal francês Le Monde, Françoise disse acreditar que “na verdade, o dinheiro enlouquece as pessoas”.

Françoise é uma mulher muito reclusa, e atribui essa característica à sua infância, quando seus pais a retiraram da escola e passaram a educá-la em casa, por medo de que fosse sequestrada com pedidos de resgate. A bilionária tem um perfil tímido, não gosta de ostentar e, diferente de sua mãe Liliane, Françoise é muito mais intelectual do que social.

Continua depois da publicidade

Na entrevista ao Le Monde, Françoise disse que tinha consciência do seu privilégio, mas que nunca foi criada para adorar o dinheiro. Disse que mesmo dentro de sua casa, nunca falavam sobre dinheiro, que era uma palavra difícil de pronunciar.

Mulher mais rica do mundo

Quando as ações da L’Oréal SA atingiram um preço recorde em dezembro de 2023, no seu melhor ano desde 1998, a herdeira da empresa se tornou a mulher mais rica do mundo e a décima primeira pessoa mais rica do planeta. Mesmo com esse título, Françoise continua levando uma vida sem grandes pompas e prefere seguir no anonimato. Saiba mais sobre a vida dela em O Globo.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

PUBLICIDADE

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

Os seis passos para ser feliz, segundo estudo de Harvard

Os 4 filmes que Harvard indica para exercitar o cérebro

Leilão da Receita tem iPhone, carro por R$ 15 mil e até cavalo mecânico; saiba como participar

Destaques do NSC Total