Uma mulher que fabricava e vendia um repelente como um produto orgânico e inseria uma substância altamente tóxica para humanos e animais foi presa, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (20), em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“Repelente orgânico” com agrotóxico era vendido em SC

Segundo o delegado Caléu Henrique Gomes de Melo, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, a mulher fabricava o produto dentro da própria casa, no bairro Escolinha, e vendia para o comércio de cidades da região, como Jaraguá do Sul e Joinville.

A polícia chegou até o caso após denúncia da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Um laudo apontou que o produto continha metomil, um agrotóxico, que segundo o delegado, é altamente tóxico e utilizado pelo agronegócio.

Conforme o delegado, a suspeita afirmava que o repelente apenas continha água, açúcar e álcool. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até o endereço e flagraram o produto. A mulher foi presa em flagrante e deve responder pelo crime de venda ilegal de agrotóxicos.

Continua depois da publicidade

Leia também

De furto a lavagem de dinheiro, foragida por seis crimes em SP é presa pela PRF em Mafra