Uma mulher de 45 anos rompeu a artéria aorta enquanto tinha relações sexuais com o marido dela. O caso tem repercutido na internet depois de ser relatado da revista científica “American Journal of Case Reports”. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

De acordo com o relato do médico na publicação, a mulher chegou à emergência com queixas de dores torácicas após o sexo. Ela contou que estava com as pernas apoiadas no peito enquanto transava com o marido e, ao atingir o orgasmo, sentiu um estalo, seguido de uma dor que irradiava para as costas.

A paciente tinha hipertensão não tratada há um ano e tabagismo há 17 anos. Para entender o que aconteceu, ela passou por exames de imagem que indicaram hematoma intramural na aorta, uma condição grave que envolve o sangramento na parede da aorta.

As fotos pouco vistas da praia de nudismo de Balneário Camboriú

O quadro é considerado uma Síndrome Aórtica Aguda (SAA) e, se não tratado adequadamente, pode evoluir para aneurisma ou ruptura aórtica total, com risco de morte. A atividade sexual é considerada um esforço físico moderado, mas pode alcançar níveis de exercício quase máximos. No entanto, ainda assim, a associação da atividade com aumento do risco de SAA e morte súbita é rara.

No caso em questão, a mulher foi medicada e encaminhada para uma cirurgia cardiotorácica. Depois de três dias teve alta.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Trump fecha comentários e brasileiros invadem posts de Melania: “Seu marido não manda aqui”