A mulher, de 27 anos, salva pelo cadarço do companheiro após cair de uma ponte em Araquari, na última quarta-feira (25), afirma que passou cerca de duas horas agarrada na corda improvisada. A vítima caiu em uma correnteza de água e não sabia nadar.

Continua depois da publicidade

Mulher foi salva por um cadarço em Araquari

Ao g1, Ester Florindo conta que a queda não aconteceu por conta de uma foto, como havia sido divulgado pelos bombeiros inicialmente.

— Nós estávamos sentados. Foi quando meu esposo se moveu para arrumar a perna que caí na água. Não vi como aconteceu, apenas senti que foi a perna — lembra.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Continua depois da publicidade

A queda ocorreu em uma ponte desativada, em uma área sem sinal telefônico e por onde passam trilhos de trem antigos. Traumatizada, ela conta que pediu para o marido deixá-la no local e pedir ajuda, mas ele negou.

— Tentamos subir, mas eu não conseguia e acabei caindo novamente na água. Não tinha forças, estava ficando cansada e meu marido também. Ele disse que não soltaria os cadarços que nos uniam — afirmou.

Diante da situação, ela sugeriu que o marido ligasse para a emergência com o telefone dela, que havia ficado na ponte.

— Foi complicado conseguir conexão, mas quando pegou ele ligou, nervoso, mas conseguiu contato — relembra.

Continua depois da publicidade

Após a ligação, os bombeiros precisaram consultar o Google Maps para encontrar a ponte de ferro mencionada. Quando descobriram o endereço, perceberam que as viaturas não conseguiriam chegar. A solução foi correr o mais rápido possível por cerca de três quilômetros até chegar ao local onde a mulher estava.

No local, os oficiais jogaram uma boia para a vítima e entraram na água para resgatá-la, a levando de volta até a margem em terra firme. Ela foi levada ao Pronto Atendimento de Araquari para avaliação médica e o tratamento por conta do contato com a ferragem contaminada da ponte e água suja do rio.

Leia também

Quais são as seis melhores praias de Barra Velha, segundo aplicativo de turismo

Quais são os melhores restaurantes de São Francisco do Sul, segundo aplicativo de turismo

“Nova praia” de Joinville segue imprópria para banho durante verão