A Polícia Civil de Navegantes prendeu na tarde dessa segunda-feira (12), uma mulher que levava drogas para dentro do Complexo Penitenciário de Itajaí. Ela se aproveitava das visitas íntimas ao marido, que cumpre pena no local.
Os policiais tomaram conhecimento da situação em outubro de 2025, quando começaram a investigar o caso. Foi apurado que a suspeita levava drogas dentro da região genital, e entregava ao companheiro durante a visita íntima. O homem ainda estaria promovendo a venda do entorpecente dentro do sistema prisional.
Continua depois da publicidade
Confira o momento da abordagem
Antes de ser presa, a mulher teve a entrada barrada três vezes no complexo penitenciário por conta da detecção de “anomalia corporal” durante o exame com scanner. A suspeita confessou que fazia cinco visitas por mês ao cônjuge, e em todas ela entregava drogas.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, e dois mandados de prisão preventiva. Durante as buscas na residência da mulher, encontraram maconha já embalada e itens para fracionar e transportar a droga, como balões de festa e uma balança. A mulher foi encaminhada para a ala feminina do Complexo Penitenciário de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
